sábado, 22 de novembro de 2008

O NATAL O QUE É? ou PORQUE É IMPORTANTE O NATAL?

Vejo a casa enfeitada…
com bolas, fita dourada...
A mesa posta a rigor,
p’ra noite de consoada.
As prendas já ali estão,
debaixo do pinheirinho,
e mais algumas virão
para encher o sapatinho.
Mas para quê tanta prenda,
tanto doce, tanta festa?!
O que se passa afinal?
Será que alguém me diz
porque é importante o Natal?
Foi então que a avó contou
que lá longe, na Judeia,
quando o sino repicou
nasceu Jesus da Galileia.
Agora já entendi,
já sei o que o Natal é.
É tão pura e simplesmente
o dia de aniversário
de Jesus de Nazaré.
O filho de Deus feito homem,
nascido de Maria e José,
o carpinteiro.
Veio nesse dia à terra
para salvar o mundo inteiro.
Para tal ele sofreu,
foi traído, foi tentado,
e finalmente pregado
no alto de uma cruz.
O Natal é o aniversário
desse menino, JESUS.

4 comentários:

LEN disse...

Como estamos a chegar ao Natal, época cada vez mais de consumismo e cada vez menos de (re)união familiar, eu decidi publicar este meu simples poema, escrito há 5 anos atrás.

Anónimo disse...

Esta lindo :)

e eu ADORO o Natal !

Anónimo disse...

Está lindo...
Para mim este Natal tem um gostinho especial...
É o primeiro Natal do nosso Paulinho!!!

Fernando "geniosoft" Pinheiro disse...

Olá Luisa,

beijinhos antes de mais.
Gosto sempre da presença que marcas ao passar pelo meu próprio blog, e quando vi num outro site teu (o hi5) um comentário de "à espera..." vim a correr remediar o meu erro para te mostrar que me lembro, que estou, que sou teu amigo, assim um amigo do tipo vigilante longinquo, mas ainda assim presente, como quem vigia a partir das estrelas com um enorme telescópio, apontado para baixo, sem poder tocar, sem poder estar e ainda assim estando lá.
Sou eu. Estou aqui.
Dito tanto, sem dizer nada, beijinhos, escrevi para tu leres.
Fernando