sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não Sei Amar

Se amar é
o sussurrar gritando,
o olhar procurando,
o sorrir sentindo,
o pensar suspirando…

Se amar é
admiração eterna,
abraçar sem outro fim,
condição terna,
um sentir afim…

Se amar é
o dormir acordado,
o comer sem apetite,
o sangue agitado,
o querer sem limite…

Se amar é
planear a dois,
lutar até atingir,
estar sem depois,
verdade sem omitir…

Se amar é
Inculto percorrer,
o espremer da emoção,
beijar sem morder,
desejar sem brusquidão…

Se é amar
Olhar com cegueira,
exprimir daquela maneira,
sentir e precipitar,
sorrir e chorar…

Então eu
não sei amar!

4 comentários:

Fernando d'Almeida disse...

os teus poemas são muito, muito bons! Passa pelo meu blog, há lá um concurso de poesia.
Tens grandes hipóteses, digo-te.
É o CArpe Diem

poesiaslaura.blogspot.com... ou no meu nom! xD
Beijos, gosto de te ler

Fatima Freitas disse...

Gostei muito, mas foi um pouco estranho ler poemas teus, pois estou habituada à tua prosa poética! Também tens futuro e até já um convite!
Não sabia que tinhamos mais comentadores! Tenho andado longe do nosso blogue. E quem é este ou esta que me roubou a frase Carpe Diem. Vou processar o autor.

Sara S. disse...

Na minha opinião, podemos amar sem verificar alguns desses actos aí expressos e há tantas formas de amar!... Um belo poema sem dúvida.

Anónimo disse...

bem...ja nao passava por aqui ha imenso tempo mas..os teus textos deixam.me sempre sem palavras!

adorei o poema =)