sábado, 6 de setembro de 2008

Assim NASCE e RENASCE uma Paixão...




Fernando Pessoa escreveu " O Homem Sonha e a Obra Nasce..." e, este pensamento, acompanha sempre o meu imaginário, num acto de criação.Durante esse processo, são muitas as fases que o acompanham.

E, assim:
Passei dias de emoção, a povoar de palavras as páginas em branco,

Passei semanas de paixão, a narrar e a reviver experiências de outras vidas,

Passei meses na criação, de uma verdadeira e sentida história repleta de sentimentos,

Passei anos na ilusão, a criar laços com personagens de uma obra que urge revelar-se!


Depois, tudo ficou SUSPENSO!
Eu perdi-me no limiar do Querer e do Dever...
E o tempo foi DECORRENDO!

O intervalo foi demasiado longo,
O regresso foi inevitável!
E, novamente:


Passei horas a reescrever,
Passei minutos a reler,
Passei segundos a reviver...



Mas, ao dar o toque final,
Mais uma vez, tudo fica SUSPENSO!
E a minha Vida perdeu-se no habitual conflito interior!



Contudo, hoje despertei com o pensamento de Fernando Pessoa!
"O Homem Sonha e Obra Nasce"... e Quero dar um Final a esta criação!



Sei que ao fazê-lo encerro mais um capítulo da minha vida...
Por essa razão, é urgente sair deste MARASMO!
Preciso que a OBRA NASÇA...
E, por fim:



Vou ler,
Vou reler,
Vou reescrever.


E, essencialmente, Despedir-me!

Das emoções e dos sentimentos que partilhei com as personagens!

5 comentários:

mv disse...

Lindo, lindo!!!!!
Que poético, que ritmo...
e o que é melhor, uma OBRA acabada, mais UMA FILHA de ti.
Fico à espera...

TT disse...

Que orgulho tenho!!! Um rio de palavras nasce, de novo, das montanhas dos seus pensamentos. E eu, pela 2ª vez apenas, estarei no alento, não só de um livro, mas também nas vivencias do espelho de ALGUÉM!

mv disse...

não resisti!!!!
TT, fazes o favor de guardar a tua poesia para os textos?? e, mesmo assim, já é demais...
É que o meu comentário agora parece tão pobrezinho :( :(
Como vingança, vou colocar mais uma imagem :)

LEN disse...

Adoro ler os textos, e adoro depois ler esta "conversa" entre vcs aqui nos comentários.

Anónimo disse...

Fantástico... A diferença é que para o Pessoa "O Homem sonha e a obra nasce". Para os seguidores que nao entendem verdadeiramente a sua essência: "A Obra nasce e o Homem sonha"... e continuará sempre a sonhar... Mas gostei, com respeito.