segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Um Sorriso é sempre mais do que um Sorriso

Atrás de um sorriso pode vir uma gargalhada ou uma lágrima, um carinho ou um olhar, uma promessa ou uma desilusão.
Um sorriso pode esconder tanta coisa… a tristeza de um olhar marcante, a emoção da alegria, o ódio ardente, o amor sincero, a angústia de um mau passado… um sorriso pode esconder uma vida ou pode ser simplesmente um sorriso.
Mas…sorrimos para quê? Para quê disfarçar o que está escrito nas nossas caras? Para quê sorrir se uma lágrima seria mais verdadeira? Para quê forçar os músculos faciais num movimento que o coração não sente?
Quem disse que devemos sorrir? Hoje em dia as pessoas riem falso, riem em desespero, riem cínico, riem porque convém rir…
Já chega! Vamos esquecer quem nos sorri por sorrir. Já não me importa! Sorrio, porque acho graça, porque fico envergonhada, porque me tocou algum olhar, porque alguém sorriu também para mim ou sorrio, às vezes, para proteger quem me rodeia ou para me proteger da minha dor.
VAMOS SORRIR! Que seria deste mundo sem sorrisos? Seriamos robôs sem qualquer tipo de expressão facial. Que seria de qualquer criança sem uma gargalhada? Que seria de qualquer velhinho sem alguém para o fazer rir? Quem seria capaz de viver sem sorrir, de fazer rir ou de ver e viver cada gargalhada como se fosse a última… como se não houvesse, mais nenhuma? Então e os olhares incessantes e atraentes que nos desafiam a uma dança de amor? Que seriam deles se não fossem acompanhados de um sorriso, ah!
Nunca troques um sorriso por uma lágrima, as lágrimas molham a nossa face, mas secam o nosso espírito e um sorriso… um sorriso É SEMPRE UM SORRISO! :-)

SORRI!

TT

1 comentário:

Fatima Freitas disse...

Adorei que tivesses sido a primeira a escrever no blog. E SORRI...