segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PORQUE GOSTO DE TI


Porque gosto de ti?!
Não te sei dizer porquê.
Tu tens...
Sei lá o quê...
Carisma, força...
Bonito?
Não, não és bonito!
Não pelos parâmetros padronizados
e meramente estéticos.
Mas, para mim, és lindo.
És como o raio de Sol que surge entre as nuvens
num dia cinzento de Inverno,
aqueces todo o meu ser.
O teu sorriso...
como é belo o teu sorriso,
todo o teu rosto se transforma, se ilumina.
E como é profundo e doce o teu olhar,
como eu me perco nele.
A tua voz...
Baixa, suave, quente...
tão envolvente.
E as tuas mãos?...
Pequenas, macias e tão meigas,
de gestos amplos e suaves, mas firmes.
O teu corpo...
pequeno e ágil,
flexível e frágil,
que eu gosto de abraçar.
A tua postura firme.
O teu jeito brincalhão.
São tantas, tantas as coisas
que me agradam em ti.
Pequenos pormenores,
que às outras pessoas escapam
e que a mim me extasiam.
Não, eu não te sei dizer porquê.
Só sei que gosto de ti.

5 comentários:

mv disse...

Que ritmo, que interessante, que paixão....
Ben vindo/a ao grupo :)

LEN disse...

É a 1ª vez que exponho o que de vez em quando vou escrevendo a pessoas de uma área que é a delas, de modo que estava um pouco expectante quanto ao resultado.
Por isso mt obrigada pelos v/ comentários e pelas boas vindas.

TT disse...

sim... gostei, parabéns! Seja bem-vinda!

Fatima Freitas disse...

A minha amiga antecipou-se... E eu queria ser a primeira! Ela tem razão em tudo o que disse, mas eu acrescento que deve ser muito feliz o alvo da tua Paixão!
Gostaria de voltar a sentir todas essas emoções...
Afinal temos mais uma poeta!

15 de Setembro de 2008 19:13

Sara S. disse...

Talvez não tenha de haver razão para gostarmos de alguém, porque o mais importante é esse sentimento que se faz sentir. Um bom poema.